Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Fale conosco

Anuncie aqui

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Operação da Policia mira políticos de Fundão


A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, carro e atividades ao ar livre
O Núcleo de Repressões às Organizações Criminosas (Nuroc) realizou uma operação em Fundão na manhã desta terça-feira (21).  De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp)  o processo corre em segredo de justiça, mas foi apurado que um dos alvos é a prefeitura de Fundão.

Todos os 11 vereadores de Fundão prestaram depoimento à Polícia Civil, nesta terça-feira (21), confirmou a presidente interina da Câmara, Ângela Coutinha (PV). Ex-vereadores também foram alvo da operação.
Policiais do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) e da Delegacia de Crimes Contra a Administração Pública (Decap) estiveram na cidade. Os depoimentos foram colhidos em Vitória.
A investigação estaria relacionada a suposto pagamento de propina oferecido pelo ex-prefeito Anderson Pedroni (PSD) para que os parlamentares aprovassem projeto que poderia ser usado para liberar o caminho para que ele assuma a prefeitura.
A ideia da matéria, apresentada por um correligionário do ex-prefeito, é dar mais prazo para que ele se defenda, o que, na prática, levaria a uma nova votação sobre as contas. Se a rejeição for afastada, será um trunfo na briga na Justiça para o mais votado tomar posse, este ano, como prefeito.
Pedroni foi o candidato mais votado em 2016, mas acabou barrado pela Justiça Eleitoral porque teve as contas de 2011 rejeitadas. Ele diz ter sido prejudicado por um julgamento político.
A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre
Em cinco de janeiro, a vereadora Ângela Coutinha foi intimada a depor na Decap. Na época, ela informou que precisou esclarecer justamente a sessão extraordinária convocada para votação do projeto pró-Anderson Pedroni.
A Polícia Civil não deu nenhuma informação sobre o caso, alegando que a investigação tramita em sigilo. Pedroni não atendeu às ligações. O advogado dele também não.






← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário