Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Fale conosco

Anuncie aqui

Ministério Público Estadual ingressa com Ação Civil para melhorias no Pronto Atendimento de Fundão

Os relatórios de fiscalização indicavam problemas relevantes na estrutura e no funcionamento dos serviços de saúde prestados no Pronto Atendimento de Fundão .....

CNBB critica terceirização e reforma da Previdência em nota pública

De acordo com a entidade, a proposta de emenda à Constituição (PEC), em debate no Congresso, tem reduzido a Previdência a uma questão econômica e “escolhe o caminho da exclusão social”. .. .....

Centrais sindicais convocam greve geral para 28 de abril

Quase sempre divididas, as centrais sindicais resolveram se unir contra as reformas trabalhista e previdenciária e a ampliação das possibilidades de terceirização........

Agência dos Correios é assaltada pela segunda vez em menos de um mês em

A agência permanecerá fechada para realização da perícia e os clientes que precisarem dos serviços,

Polícia Militar alerta para a “andada” do Caranguejo-Uçá

Estará proibida a captura, o comércio e até mesmo o depósito dos crustáceos. O objetivo é a preservação da espécie e sua reprodução., . .....

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Eleitores devem atentar para mudança dos locais de votação


 A seção que funcionava na comunidade Bom Jesus da Lapa, em Três Barras foi extinta

A exatamente 4 dias das eleições, o eleitor de Fundão que ainda não sabe onde irá votar no próximo domingo, dia 2 de outubro, pode consultar o local de votação pela internet. O Tribunal de Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) disponibiliza a consulta do local através do seu site http://www.tre-es.jus.br/ . A consulta pode ser feita pelo número do título de eleitor, que por sua vez pode ser encontrado por meio do nome do eleitor e da mãe do titular.
Em Fundão são 14.423 eleitores que vão às urnas neste domingo (02). No dia da votação, o eleitor deve comparecer na zona eleitoral e apresentar documento com foto. 

Resultado de imagem para cmei sao jose fundao esCom a mudança da zona eleitoral para Santa Teresa, os números das seções de votação foram alterados. A seção que funcionava na comunidade Bom Jesus da Lapa, em Três Barras foi extinta. Os eleitores que votavam naquela unidade, agora vai se deslocar para o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), no bairro São José, na sede do município.

Os links para consulta
Consulta por número do título de eleitor:
http://www.tre-es.jus.br/…/titulo-e-loc…/consulta-por-titulo


terça-feira, 27 de setembro de 2016

Incaper apresenta à Conab novo mapeamento do café no Espírito Santo


 
Resultado de imagem para cafes do espirito santo
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), por meio do Sistema Integrado de Bases Geoespaciais do Estado do Espírito Santo (Geobases), apresentou à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) o novo mapeamento que está sendo concluído em todo o Espírito Santo, que inclui entre seus produtos as áreas com produção de café no Estado. O objetivo é a qualificação das informações para o levantamento mais preciso das safras.


“A Conab e o Incaper são instituições que por interesse em comum fazem o levantamento de safra no Espírito Santo todo ano, e utilizando o Geobases como ferramenta de qualificação de informações teremos resultados mais precisos. Esse trabalho também está sendo realizado em conjunto com outros órgão dos estados de Minas Gerais e São Paulo e se nós fizermos esse esforço vamos ter uma evolução extraordinária nas informações estatísticas”, ressaltou o superintendente de Informações do Agronegócio da Conab em Brasília, Aroldo Antônio de Oliveira Neto.

O Sistema Integrado de Bases Geoespaciais do Estado do Espírito Santo (Geobases) é a Infraestrutura de Dados Espaciais oficial do Estado, formando um conjunto de planos de informações de uso comum para mais de 100 instituições integrantes do sistema e para a sociedade em geral. O banco de dados abrange todo o Espírito Santo e as instituições que o integram trocam informações geográficas em tempo real.

“Mostramos à Conab o novo mapeamento de todo o Estado que está em fase de conclusão, um dos melhores do Brasil em relação ao detalhamento. Nesse mapeamento é possível visualizar imagens com excelente resolução espacial (pixel de 25 cm) e com modelos em 3D, e com isso a previsão de safra de café terá mais confiabilidade. Esse uso do mapeamento poderá servir de exemplo para outras culturas”, disse o coordenador técnico do Geobases, Giuliano Grigolin.

Para o técnico de operações da Conab no Espírito Santo, Paulo Roberto de Luna, essa ferramenta é de grande importância para que os dados saiam de uma pesquisa de amostragem e passem a ter um resultado mais preciso. “Fizemos a última estimativa de safra de café no estado no mês de setembro e estamos na expectativa de uma produção de 9.149 milhões de sacas de café entre arábica e conilon. Com o mapeamento teremos capacidade de levantar essas informações com mais clareza”, disse.

A previsão é que o mapeamento seja concluído em até um ano. “A nossa parceria com a Conab é histórica há mais de 10 anos e sempre usamos o método científico para as estimativas de safras. Com o Geobases usaremos muito das tecnologias em geoprocessamento para mapear a área de café no Espírito Santo, o que garante qualidade nas informações”, ressaltou o coordenador do Polo Estadual de Cafeicultura do Incaper, Romário Gava Ferrão.

Sobre o Geobases

O Portal Geobases propicia um ambiente com funcionalidades para que usuários de várias instituições e de diferentes áreas de atuação possam acessar, atualizar, corrigir e “baixar” informações espaciais via web, pelo endereço www.geobases.es.gov.br. Entre os integrantes do Geobases estão órgãos federais, estaduais, municipais, empresas privadas e sociedade em geral.

O Geobases conta com uma Secretaria Executiva, cujo secretário é o Diretor-Presidente do Incaper, e uma Unidade Central com a Coordenação Técnica, que, juntamente com o Conselho de Convenentes e as demais instituições conveniadas, realizam de forma integrada a gestão de todo o sistema.

Esse Sistema visa consagrar os princípios da eficiência administrativa ao propiciar, dentre outras coisas:

• A prática de cooperação mútua entre diferentes organizações na estruturação de um banco de dados espacial;

• As funcionalidades para que o usuário execute trabalhos e atualize sua base de dados geoespaciais em tempo real, via web;

• E a não duplicidade de esforços e recursos financeiros dos entes integrantes na aquisição de uma mesma informação espacial.

Produtores de Fundão comemoram o bom preço do café conilon




Café Conilon atingiu o maior valor da história

A quebra de safra e a falta de chuva fizeram o preço do conilon subir no Espirito Santo. Os produtores que não venderam o grão logo após a colheita estão conseguindo bons preços.  Em Vitória,  a saca de 60 quilos do café tipo 7, chegou a ser comercializado a R$ 455,00.


De acordo com a projeção feita pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no Espirito Santo a queda na produção chega a 15%,  com a estimativa da colheita de 9,14 milhoes de sacas nesta safra.

Conforme analistas de mercado,  a tendencia é que o preço se mantenha neste patamar para os  próximos meses, podendo subir mais.


Foto:Incaper

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Frio Capixaba - Turista passa mais tempo no ES durante o inverno 2016


A pesquisa de fluxo turístico da baixa temporada realizada pelo Observatório do Turismo, por meio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), revelou que o tempo médio de permanência dos turistas no Espírito Santo durante o inverno 2016 cresceu 20%, se comparado ao mesmo período de 2014.


Em 2014, os turistas permaneceram em média 5,25 dias no Estado, já no inverno deste ano o tempo de permanência subiu para 6,3 dias. Os visitantes foram principalmente capixabas que somaram 42% do público, seguidos de mineiros com 35%, paulistas com 6%, cariocas com 5%, baianos com 3%, goianos com 2% e os outros 7% equivalem aos demais estados da federação e estrangeiros.

Os estrangeiros somaram 1,5% dos turistas que visitaram o Espírito Santo no período do inverno, vindos principalmente da Suíça, Alemanha e Espanha.

Foram entrevistados – em parceria com o Instituto Qualitest Pesquisa e Qualificação – 1.235 turistas entre os dias 15 e 25 de julho em 14 cidades: Anchieta, Aracruz, Conceição da Barra, Domingos Martins, Guarapari, Itapemirim, Linhares, Marataízes, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

A pesquisa pode ser acessada pela população por meio do site www.observatoriodoturismo.es.gov.br.

Fluxo de Turistas

A quantidade de turistas durante a baixa temporada de 2016 foi de 455 mil. Dos turistas entrevistados, 69% vieram ao Espirito Santo em busca de lazer, 21% visitar familiares, 8% a trabalho e o restante buscava congressos, estudos, saúde e demais atividades.

A pesquisa apurou ainda que 47,7% dos turistas chegaram ao Espirito Santo de carro próprio, 25,6% de ônibus, 21% de avião, 3,1 de trem e 2,6% vieram ao Estado por outros meios.

Domingos Martins foi o município mais procurado, seguido de Anchieta, Santa Teresa, Vila Velha, Guarapari, Linhares, Serra, Piúma, Aracruz, Marataízes, Itapemirim, São Mateus, Conceição da Barra e Vitória.

Dos entrevistados, 21% declarou visitar o Espírito Santo pela primeira vez, 27% visitam o Espírito Santo ao menos uma vez por ano, 17% duas vezes, e 18% mais de duas vezes. O restante declarou visitar o Estado sem regularidade.

Hotéis, pousadas e restaurantes

Dos entrevistados, 48,3% ficaram hospedados na casa de amigos e parentes, 24,2% se hospedaram em hotéis e pousadas, 13,6% em imóvel alugado. Em casa própria permaneceram 10,1% e 3,7% em camping.

Os turistas que utilizaram os serviços de hotéis e pousadas avaliaram de forma positiva os estabelecimentos: 83,6% avaliaram a estrutura ótima ou boa, 95,2 avaliaram o atendimento como ótimo ou bom. A acessibilidade foi relacionada como ótima ou boa por 77% dos entrevistados.

Rodizio de água começa nesta segunda-feira em Praia Grande



Praia Grande e 65 bairros da Grande Vitória ficarão sem o fornecimento de água por 24 horas, a partir do meio-dia desta segunda-feira (26). A interrupção do abastecimento ocorrerá sempre ao meio-dia e indo até às 12 horas do seguinte.

A Cesan espera reduzir o consumo entre 15% a 20%. E mais: de que com o racionamento a população mude o seu comportamento e abandone rotinas que representem desperdício de água.

A suspensão do racionamento depende agora da disponibilidade hídrica dos mananciais. Se não chover ou se o consumo não reduzir, o quadro poderá se agravar ainda mais.

Para se informar sobre os dias de rodízio, a Cesan disponibilizou um sistema de busca no site da Companhia que já está em funcionamento. Para acessar, entre no endereço: www.cesan.com.br, clique no banner eletrônico onde está escrito: “Bairros da Grande Vitória com rodízio no abastecimento de água”, digite o seu município e bairro. Em seguida aparecem os dias da semana em que o abastecimento será paralisado na sua região.

Segunda e Terça

FUNDÃO: Direção, Enseada das Garças, Vila Tongo, Marbella, Mirante da Praia.


.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Operação Etanol: Polícia apreende gasolina adulterada em João Neiva


A 13ª Delegacia Regional de Aracruz – sob a responsabilidade do delegado Leandro Sperandio – estourou, nesta quinta-feira (22), um “laboratório” clandestino de refino de resíduos de óleo durante operação realizada em João Neiva.  As ações fazem parte da “Operação Etanol”, que teve início em fevereiro deste ano, ocasião em que a Polícia Civil recebeu a notícia de um roubo de aproximadamente 45 mil litros de etanol.


Durante as investigações foi descoberto que o boletim de ocorrência do roubo do etanol foi fraudado pelos funcionários de uma distribuidora de combustível carioca. Na verdade, o motorista da empresa simulou o roubo e se apropriou do produto, desviando para o proprietário de um posto de combustível em João Neiva, que estava ciente da situação. O combustível teria sido revendido para outros postos.

O caminhão da distribuidora possuía rastreador e por isso os dois semi-reboques que continham a carga foram passados para outro veículo. O caminhão da distribuidora foi abandonado e recuperado. O combustível foi levado para o depósito do proprietário do posto, Magnojai Recla, e os reboques foram abandonados e também recuperados.



Com as provas periciais produzidas pela Polícia Técnico Científica, além de imagens de videomonitoramento e trabalhos em campo, a Polícia Civil conseguiu identificar o segundo caminhão utilizado no crime.

As investigações avançaram na manhã de quinta e os policiais civis de Aracruz identificaram um local utilizado pelo mesmo proprietário em outro esquema de fraude, desta vez no âmbito de resíduos de óleo. A fraude consistia na aquisição destes resíduos, que passavam por um refino feito de maneira clandestina em um laboratório artesanal existente às margens da BR 101, em Joao Neiva. No local eram retiradas impurezas e umidade do óleo, então o produto era revendido para “queima” ou até mesmo como óleo diesel.

Os funcionários que foram flagrados nesta manhã operando a caldeira realizaram um treinamento prático em Limeira, em São Paulo. Os proprietários não apresentaram nenhuma autorização ambiental ou da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A Polícia Civil contou com o auxílio do corpo técnico do Procon Estadual, sobretudo para a coleta de material líquido, que será submetido para análise em laboratório específico. Após flagrarem o laboratório em pleno funcionamento e fraudando óleo, os policiais e servidores do Procon foram até o posto de combustível e realizaram testes, que apresentaram indícios de adulteração do óleo diesel vendido na bomba do posto.

As investigações irão continuar a fim de identificar proprietários e funcionários de outras empresas, fornecedores e destinatários, que estejam envolvidos no esquema.

Magnojai Recla foi preso por vender gasolina "adulterada". Outras três pessoas foram detidas, ouvidas e liberadas, pois o caso continua sob investigação. Até o momento foram identificados os crime de apropriação indébita, falsa comunicação de crime, crimes ambientais, crime contra a ordem econômica e crime contra a ordem tributária.


Fundão no roteiro da Copa Troller 2016


Com Praia Grande no roteiro, pilotos e navegadores de diversas partes do Brasil vão  acelerar pelas trilhas de Vitória e região, na disputa da quarta etapa da Copa Troller 2016


Depois de passar por São Paulo, Paraná e Santa Catarina, a Copa Troller segue com destino ao Estado do Espírito Santo. A capital capixaba sediará a quarta etapa da temporada 2016 e tem expectativa de reunir cerca de 150 duplas vindas de diversas localidades do País, que estarão divididas nas categorias Máster, Graduados, Turismo, Passeio e Expedition. A recepção dos competidores, secretaria de prova e largada, acontecerão na Trilha Vitória - concessionária Troller - localizada na Avenida José Maria Vivacqua, 1.250, Jardim Camburi. 

Programação quarta etapa Copa Troller
24 de setembro - Sábado

08h - Largada oficial da prova
08h30 - Largada categoria passeio 
13h30 - Chegada prevista do primeiro carro 
13h45 - Início do almoço 
16h - Entrega prevista de boletos dos pc's e início de recursos
17h - Previsão da entrega de recursos e início da premiação
18h - Encerramento oficial

Fonte: Liberdade de Ideias
 

Dia “D” de multivacinação será neste sábado em Fundão


A campanha de vacinação acontece até o dia 30 de setembro em todo o país.


Imagem para o resultado de notíciasOs postos de vacinação de Praia Grande, Timbuí e Fundão (Sede) estarão abertos neste sábado (24) para o Dia “D” de multivacinação. As unidades ficam abertas das 8 às 16 horas.

O foco da campanha é mobilizar os pais ou responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação. Neste ano, a ação é voltada para crianças (menores de cinco anos e de nove anos) e adolescentes (entre 10 e 15 anos incompletos). Devem comparecer aos postos todas as crianças e adolescentes nessa faixa etária, para que seja possível identificar quais doses estão em atraso ou devem ter o esquema iniciado. Serão disponibilizadas vacinas do calendário da criança e do adolescente, como tuberculose, rotavírus, sarampo, rubéola, coqueluche, caxumba, HPV, entre outras.

Mudanças
Neste ano, o esquema de aplicação de algumas vacinas sofreu alterações. A vacina contra o HPV, que era aplicada em três doses, agora é oferecida em duas doses, com intervalo de seis meses entre elas. A imunização é para as adolescentes com idades entre 9 e 13 anos.

Já a vacina da poliomelite passa a ter três doses injetáveis. A imunização contra pneumonia passa a ter duas doses, aos 2 e 4 meses de idade, e um reforço aos 12 meses, todas injetáveis. A quarta alteração é válida para a vacina da meningite. São doses aos 3 e 5 meses, além de um reforço aos 12.

Serviço:

Descrição: https://www.facebook.com/images/emoji.php/v5/u6e/1/16/1f534.png🔴 “Dia D” - Sábado, 24 de Setembro. 
 De 08 às 16 horas.
Descrição: https://www.facebook.com/images/emoji.php/v5/u7b/1/16/1f3e5.png🏥
 Unidades de Estratégia Saúde da Família de Fundão (Sede), Praia Grande e Timbuí.


quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Ensino médio: português e matemática serão únicas obrigatórias; veja o que muda



Português e matemática serão os dois únicos componentes curriculares obrigatórios nos três anos do ensino médio, de acordo com o novo modelo para a etapa anunciado nesta quinta-feira (22) pelo governo. A definição está em medida provisória (MP) assinada pelo presidente Michel Temer. Atualmente, a etapa tem 13 disciplinas obrigatórias para os três anos.
A MP prevê a flexibilização do ensino médio com o objetivo de torná-lo mais atraente para o jovem, segundo o ministro da Educação, Mendonça Filho. Os componentes curriculares que deverão ser ensinados no período obrigatoriamente serão definidos na Base Nacional Comum Curricular, que começará a ser discutida no próximo mês e deverá ser definida até meados do ano que vem, segundo o Ministério da Educação.
De acordo com a medida provisória, cerca de 1,2 mil horas, metade do tempo total do ensino médio, serão destinadas ao conteúdo obrigatório definido pela Base Nacional. No restante da formação, os alunos poderão escolher seguir cinco trajetórias: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas - modelo usado também na divisão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - e formação técnica e profissional.
“O novo ensino médio tem como pressuposto principal o protagonismo do jovem. Hoje é bastante engessado. Esse modelo caminha na direção da flexibilidade”, disse Mendonça Filho.
Arte e Educação FísicaO texto, que modifica a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/1996), determina o fim da obrigatoriedade do ensino de arte e de educação física no ensino médio. As disciplinas serão obrigatórias apenas no ensino infantil e fundamental.
As mudanças passarão a valer 180 dias após a publicação da Base Nacional, ou seja, não modificam o atual currículo. De acordo com o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Silva, a intenção é enxugar na lei as obrigatoriedades do ensino médio. “Agora a Base Nacional tem que dizer o que é e o que não é obrigatório nesse um ano e meio. Se eu vou definir ênfases, como eu posso ter todos os conteúdos do mundo? Se eu digo que os 13 conteúdos são obrigatórios?”, questionou.
Segundo Silva, artes e educação física, assim como conteúdos como filosofia e sociologia certamente estarão garantidos na Base Nacional Curricular Comum e poderão voltar a ser obrigatórios.
IdiomasO inglês passa a ser a língua estrangeira obrigatória que deverá ser ensinada em todas as escolas de ensino médio. Outros idiomas podem ser ensinadas em caráter optativo.
A MP abre a possibilidade que os estados tenham mais autonomia nas decisões referentes a essa etapa da educação básica. Um sistema de ensino poderá, por exemplo, definir um sistema de crédito, no qual um aluno cursa determinados períodos e, caso deixe a escola, possa retomar o curso de onde parou e não tenha, necessariamente, que cursar um ano inteiro.
Também está previsto na MP que os créditos adquiridos pelos alunos nesse caso poderão ser aproveitados no ensino superior, após normatização do Conselho Nacional de Educação (CNE) e homologação pelo MEC. Ao entrar na universidade ou no ensino tecnológico, a trajetória escolar do aluno será considerada e ele não precisará cursar matérias que envolvem conhecimentos e competências que já possui.
Carga horáriaA reforma também determina que a carga horária mínima anual da etapa deverá ser progressivamente ampliada para 1,4 mil horas, o que tornará o ensino médio integral, com 7 horas por dia.
A expectativa do MEC é que as primeiras turmas que seguirão a formação de acordo com o Novo Ensino Médio começem em 2018, após a aprovação da Base e da MP pelo Congresso Nacional. Não há prazo para que as redes de ensino se adequem às mudanças, mas o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) trabalha com o cronograma do Plano Nacional de Educação (PNE), que deve ser implementado até 2024.
Ensino técnicoEntre as trajetórias que os estudantes poderão escolher está a formação técnica. Os alunos serão certificados e seus itinerários formativos permitirão a continuidade dos estudos. Essa oportunidade de formação vai ocorrer dentro do programa regular, sem a necessidade de o aluno estar cursando o período integral. No ensino técnico, os alunos poderão ser certificados a cada etapa que cumprirem, recebendo uma certificação das competências adquiridas até ali.
As aulas técnicas poderão ser ministradas por profissionais com notório saber - ou seja, sem formação acadêmica específica na área que leciona -, reconhecido pelos respectivos sistemas de ensino para ministrar conteúdos afins à sua formação. “Isso não vale para os demais conteúdos, se eu tenho o ensino de filosofia, eu vou continuar tendo que ter um professor formado em filosofia, isso não muda. Vale apenas para o ensino técnico”, explicou o secretário de Educação Básica.
ResultadosA reforma do ensino médio passou a ser priorizada pelo governo depois que o Brasil não conseguiu,  por dois anos consecutivos, cumprir as metas estabelecidas para essa etapa da formação. Dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que mede a qualidade do ensino no país, mostram que o ensino médio é o que está em pior situação quando comparado às séries iniciais e finais da educação fundamental: a meta para 2015 era nota 4,3, mas o índice ficou em 3,7.
Atualmente, o ensino médio tem 8 milhões de alunos, número que inclui estudantes das escolas públicas e privadas. Segundo o Ministério da Educação, enquanto a taxa de abandono do ensino fundamental foi de 1,9%, a do médio chegou a 6,8%. Já a reprovação no nível fundamental é de 8,2%, frente a 11,5% no ensino médio.
Mariana Tokarnia, da Agência Brasil

Termina hoje (22) o prazo para o eleitor requerer segunda via do título


Termina nesta quinta-feira (22) o prazo para solicitação da segunda via do título de eleitor nos cartórios eleitorais de todo o país. O documento é emitido na hora e sem custo. Para obter a segunda via neste prazo, é necessário que o eleitor esteja em seu domicílio eleitoral e apresente algum documento oficial de identificação, como carteira de identidade ou de trabalho.
O artigo 52 do Código Eleitoral estabelece que, em caso de perda ou extravio do documento, o novo documento pode ser requerido pessoalmente pelo eleitor até dez dias antes da eleição.
Entretanto, a apresentação do título não é mais obrigatória no momento de votar, bastando utilizar um documento de identidade oficial com foto. Ocorre que o porte do documento agiliza a votação, além disso, o título contém informações que facilitam a vida do eleitor, como o número de sua seção eleitoral.
Esta quinta-feira é também o último dia para o juiz eleitoral comunicar aos chefes das repartições públicas e aos proprietários, arrendatários ou administradores de propriedades particulares que os respectivos locais (ou parte deles) serão utilizados para o funcionamento de seções eleitorais no primeiro turno (e eventual segundo turno).  No local destinado à votação, a mesa receptora fica em recinto separado do público. Ao lado é instalada a cabina indevassável onde os eleitores utilizam a urna eletrônica.
Para consultar o local de votação usando o nome, basta acessar o link : http://www.tre-es.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Domingo vence prazo para usuário do WhatsApp decidir se compartilha dados com Facebook


Os usuários do WhatsApp que não quiserem o compartilhamento de seus dados com o Facebook têm até domingo (25)  para rejeitar os novos termos de privacidade. Os novos usuários  não terão essa opção.


Ao anunciar que mudaria a forma como lida com os dados de seus usuários, em 25 de agosto, o serviço de mensagens informou que as pessoas teriam até 30 dias para decidir se gostariam de concordar e continuar utilizando o WhatsApp.
O WhatsApp esclareceu que não será mais possível rejeitar o compartilhamento depois dos 30 dias. 
Ao iniciar o aplicativo e se deparar como aviso de atualização é preciso clicar em "Leia". Caso a pessoa não queira que os dados de sua conta sejam compartilhados com o Facebook, você poderá desmarcar essa opção e proseguir a atualização.
Se o usuário já aceitou a atualização anteriormente, ele tem até o fim de semana para escolher se quer ou não compartilhar os dados da conta. Para isso, é preciso entrar no aplicativo, ir para "Configurações ou Ajustes", em seguida escolher a opção "Conta" e, finalmente, optar por marcar ou desmarcar "compartilhar os dados da conta".
Fonte BBC Brasil

Cesan divulga programação do rodizio de água para Praia Grande


foto coletiva - arspA Cesan divulgou a programação do racionamento de água para Grande Vitoria que já começa nesta quinta-feira, 22. Em Praia Grande será na segunda e terça- feira. A interrupção do abastecimento ocorrerá sempre ao meio-dia e indo até às 12 horas do seguinte.
Cesan espera reduzir o consumo entre 
15% a 20%. E mais: de que com o racionamento a população mude o seu comportamento e abandone rotinas que representem desperdício de água.

A suspensão do racionamento depende agora da disponibilidade hídrica dos mananciais. Se não chover ou se o consumo não reduzir, o quadro poderá se agravar ainda mais.

Segunda e Terça

FUNDÃO: Direção, Enseada das Garças, Vila Tongo, Marbella, Mirante da Praia.

Lista completa em: http://bit.ly/2cQbdRO



Foto: Divulgação Cesan
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial