Tecnologia do Blogger.

Fale conosco

Anuncie aqui

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Maioria da Câmara de Fundão rejeita convocação de secretário denunciado pelo Ministério Público




Resultado de imagem para vereadores de fundaoEm sessão realizada na Câmara Municipal de Fundão nesta segunda-feira (02), maioria dos vereadores disseram não a convocação do Subsecretário de Turismo, Cultura e Lazer Gabriel Martini.  Com um placar de 5 a 3 os parlamentares rejeitaram o pedido de convocação.

O objetivo da convocação seria o esclarecimento dos fatos que envolvem a denúncia feita pelo Ministério Público do Estado, na ação Gabriel é acusado juntamente com o Prefeito Pretinho Nunes (PDT) de participar de um esquema que favoreceu em contrato uma empresa de serviços de iluminação, sonorização e locação de palco conforme já noticiado.

Os vereadores da base aliada do prefeito votaram pela não convocação feita pelo presidente Eleazar Lopes (PCdoB), o discurso é de que não pode haver convocação de secretários, subsecretários além de prefeito e vice, em razão de constitucionalidade. Por isso, eles não são obrigados a comparecerem nestes casos.

O Presidente informou que as informações são muito importantes para a fiscalização, que o legislativo tem a obrigação de fazê-lo e prestar contas a comunidade que aguarda por respostas.
“Vamos continuar apurando e se incomodou a nomenclatura convocação, vamos então convidar o subsecretário Gabriel para que possa vir dar os esclarecimentos a essa casa”, disse.

Um convite pode ser feito de ofício pela casa e aí caberá ao convidado comparecer ou não disse o presidente.
Como votou cada vereador
O presidente só vota em caso de empate
Cinco vereadores votaram contra são eles:
Votaram a favor:
Ausentou da votação
*Eloizio Tadeu Rodrigues Fraga (REDE)  *Sandro Lima (PEN) está afastado de seu mandato desde 2017
Com informções de O Diario Jornal

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário