Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Fale conosco

Anuncie aqui

Ministério Público Estadual ingressa com Ação Civil para melhorias no Pronto Atendimento de Fundão

Os relatórios de fiscalização indicavam problemas relevantes na estrutura e no funcionamento dos serviços de saúde prestados no Pronto Atendimento de Fundão .....

CNBB critica terceirização e reforma da Previdência em nota pública

De acordo com a entidade, a proposta de emenda à Constituição (PEC), em debate no Congresso, tem reduzido a Previdência a uma questão econômica e “escolhe o caminho da exclusão social”. .. .....

Centrais sindicais convocam greve geral para 28 de abril

Quase sempre divididas, as centrais sindicais resolveram se unir contra as reformas trabalhista e previdenciária e a ampliação das possibilidades de terceirização........

Agência dos Correios é assaltada pela segunda vez em menos de um mês em

A agência permanecerá fechada para realização da perícia e os clientes que precisarem dos serviços,

Polícia Militar alerta para a “andada” do Caranguejo-Uçá

Estará proibida a captura, o comércio e até mesmo o depósito dos crustáceos. O objetivo é a preservação da espécie e sua reprodução., . .....

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Nova pesquisa de intenção de votos é aguardada por eleitores de Fundão


Resultado de imagem para eleiçõesNa reta final da campanha eleitoral em Fundão, uma nova pesquisa para prefeito será divulgada nesta semana. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo Instituto Futura. A pesquisa deve ser divulgada nesta sexta-feira (29). Foram entrevistados 400 eleitores e o número do registro é ES-02835/2016.

Mais de 14 mil eleitores voltam às urnas neste domingo (01), para eleger o novo prefeito do município.

A três dias das eleições, áudios vazados nas redes sociais agitam o cenário eleitoral de Fundão. Na disputa estão os candidatos João Manoel (DEM) e Pretinho (PDT).

A eleição extemporânea foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), depois de confirmada a impugnação da candidatura de Anderson Pedroni (PSD), candidato mais bem votado em 2016. Ele apoia Pretinho Nunes, que foi seu vice na ocasião. A mulher de Pedroni, Alessandra, compõe a chapa com vice de Pretinho.

No Palácio Anchieta há interesse na eleição de João Manoel, o secretário de Desenvolvimento Urbano Rodney Miranda, que é presidente licenciado do DEM, participou da campanha e tem levado outros secretários para o município para apoiar o candidato demista. 


quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Debate decisivo entre candidatos à prefeitura de Fundão acontece nesta quarta-feira (27)


Nesta quarta-feira será realizado o primeiro e único debate entre os candidatos à eleição suplementar para prefeitura de Fundão. O encontro entre os candidatos será transmitido  ao vivo pela Mega FM, 98,5 às 20 horas. Participarão do debate – que acontece no CDL - os candidatos João Manoel (DEM) e Pretinho (PDT).

Os eleitores de Fundão terão a oportunidade de conhecer melhor os candidatos. Os compromissos feitos no debate afetam as posições que esses representantes tomarão em seu mandato através dos compromissos firmados durante as eleições. E ainda, os eleitores vão ter a chance de saber quem está mais preparado para assumir o executivo municipal.

Como há muitos eleitores indecisos, o debate será fundamental para o resultado das eleições.  

Na eleição de outubro de 2016, o candidato Anderson Pedroni (PSD) venceu, mas não assumiu o cargo. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o registro de candidatura de Pedroni.
A nova eleição para Fundão acontecerá neste domingo (01).

Eleições 2017
Eleitores: 14.125 
Habitantes: 20.757

Candidatos
João Manoel (25) – (DEM)

Pretinho (12) – (PDT)

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

João Manoel terá candidatura oficializada nesta sexta-feira (25)



O Partido Democratas (DEM) vai oficializar nesta sexta-feira (25) a candidatura de João Manoel a Prefeitura de Fundão (ES). A convenção partidária será realizada às 20 horas no Clube do Cavalo, na sede do município.

O candidato a prefeito João Manoel é técnico contábil e formado em direito. Procurador da Assembleia Legislativa e atual diretor da Procuradoria da casa.

Com 66 anos, João Manoel vai concorrer ao cargo de prefeito pela quarta vez. Nascido em Timbui e morador de Praia Grande, João tem na sede do município um escritório de contabilidade ativo desde de 1974.

O vereador Elielton (PMN) será oficializado com vice na chapa. Além do PMN, outros partidos devem compor a coligação: PRB, PSDB, PSB, PMDB, REDE,  PCdoB e PV. O prefeito interino, Eleazar Lopes, também declarou apoio a João Manoel.

Em busca da estabilidade política do município, João coloca seu nome a disposição dos eleitores de Fundão. “Há anos, temos políticos manchando a imagem do nosso município, figurando nas páginas de polícia nos jornais. Quero trabalhar para recuperação de Fundão, organizar o município, ter um olhar especial para os produtores rurais, reabrir o hospital, retomar os investimentos e reurbanizar toda a orla de Praia Grande”.


A eleição está marcada para o dia 01 de outubro, e a posse do novo prefeito no dia 27 do mesmo mês.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Secretária de Saúde de Fundão pede demissão do cargo


Roberta Pedroni entregou carta pedindo a exoneração nesta segunda-feira (31)
A secretária de Saúde de Fundão, Roberta Pedroni (PEN), pediu demissão. Ela entregou uma carta na prefeitura nesta segunda-feira (31). Roberta Pedroni é irmã de Anderson Pedroni, prefeito mais votado na último eleição em Fundão, que teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com Roberta, sua saída tem ligação direta com a administração atual do prefeito interino Eleazar Lopes, segundo ela a atual gestão não prioriza a saúde como deveria: – “Deixo o cargo por que, por várias vezes procurei o prefeito de nosso município para denunciar as inúmeras irregularidades que acontecem em todas as unidades de saúde de Fundão. Vários processos abertos que não tiveram a mesma agilidade de uma licitação para a festa”.

Roberta disse na carta que sua atitude não tem nada haver com questões políticas e sim por questão profissional. Agora, ela retornará ao cargo de enfermeira plantonista na Unidade de Sáude Dr. Cesar Agostini.

Leia na integra a carta :

Carta à população de Fundão.

No ultimo dia 31, protocolei meu pedido de exoneração do cargo de Secretária de Saúde do município de Fundão.

Quero deixar claro que o meu desligamento, não ocorre por que eu não quero colaborar com as pessoas que buscam atendimento em nossas unidades de saúde.

Também não estou deixando o cargo, por que não esteja motivada a cumprir o meu papel como Secretária dessa importante pasta.

Deixo o cargo por que, por várias vezes procurei o prefeito de nosso município para denunciar as inúmeras irregularidades que acontecem em todas as unidades de saúde de Fundão.

Problemas esses que impactam diretamente na saúde dos munícipes, como a falta de remédios e equipamentos sucateados, e esses problemas não dependem apenas da Secretaria de Saúde.

Vários processos abertos que não tiveram a mesma agilidade de uma licitação para a festa.

Reafirmo o meu compromisso e carinho pelo povo de Fundão, não poderia ser diferente, pois cresci aqui e como muitos da Nossa Terra tivemos que buscar emprego fora, mas tive a oportunidade de passar em um concurso e retornar para o Município.

Muitos poderão dizer que faço isso por questão politica, mas é só procurar qualquer profissional da área de saúde e perguntar como esta funcionando nossa saúde, qual é a situação que nossos profissionais de saúde estão sendo obrigados a trabalhar.

Após várias denúncias e várias reclamações, percebi que minha voz e a voz de vários profissionais da área da saúde não estavam sendo ouvidas.
Por não aceitar todo este descaso com nossa saúde e com tudo de errado que eu vi nesses meses a frente da Secretaria, achei por bem sair de cabeça erguida e lutar de outra forma pelo bem estar de nossa população tão sofrida.
Por isso, pedi minha reintegração de enfermeira plantonista na Unidade Mista Dr. César Agostini.

Um forte abraço a todos que lutam para garantir uma saúde mais digna ao povo de Fundão.

Roberta Pedroni Gorza.



Motociclista morre em acidente na BR 101 em Fundão


Acidente envolvendo duas motos deixa vítima fatal, em Timbuí.

Um motociclista morreu após se envolver num acidente com outra moto na BR 101 na manhã desta terça-feira (1) em Fundão.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu na altura do KM 237 em Timbuí.


O trânsito está fluindo lentamente por desvio. Motoristas que passarem pelo local devem redobrar a atenção. Ainda não há informações sobre a identificação das vítimas.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Eleitor de Fundão volta às urnas em outubro para escolher novo prefeito


As novas eleições em Fundão já tem data marcada. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para 01 de outubro de 2017 a volta dos eleitores do município às urnas.O novo pleito será para os cargos de prefeito e vice-prefeito.

As escolhas dos candidatos estão previstas para acontecer entre os dias 20 e 26 de agosto, por meio de convenções partidárias.


Alguns pré-candidados já são especulados, entre eles; Pretinho Nunes (PDT), João Manoel (DEM), Adriano Grazzioti (PROS), Eleazar Lopes (PCdoB), Adriano Ramos (PMN), Rita (PRB) e Carlinhos de Ruy (PSDB).

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Coluna F1 – Novas Eleições em Fundão




O povo me conhece I

Com o novas eleições surge um novo cenário, os desconhecidos da grande maioria da população estão na disputa. Por sua vez, o candidato João Manoel não será taxado como pouco popular, pois o candidato vai disputar a eleição pela quarta vez, com os desconhecidos do meio político Pretinho (PDT), Adriano Graziotti (Pros) e o prefeito interino Eleazar (PCdoB) que entra no pleito desgastado por romper  com Pedroni.

O povo me conhece II

O contador, advogado e procurador da Assembleia Legislativa, João Manoel (DEM)  vai para sua quarta disputa. João tentou em 2012 e conseguiu 2561 votos. Já em 1996, o candidato obteve 4042 votos, perdendo as eleições com menos de 400 votos de diferença. Na primeira tentativa em 1992 o Demista obteve 3149 votos.

Agora é a vez do coração do povo de Fundão

Depois de fisgar o coração de Pedroni, a professora Alexandra (PSD), quer fisgar o coração do eleitor de Fundão. A esposa de Anderson é pre-candidata a vice na chapa do Pedetista Pretinho. Alexandra que era moradora do município de Serra e passou a ter domicilio eleitoral recentemente em Fundão.

Demorei acordar

O que circula em Fundão é que o prefeito interino demorou para romper com o grupo de Pedroni. Mesmo escolhido por Anderson para presidir a câmara municipal, Eleazar só pensava em guardar a vaga de prefeito, mas quando viu que podia assumir de forma definitiva a prefeitura, o interino rompeu e se lança como pré-candidato a prefeito.

Vai que cola

Antes mesmo da decisão do TSE sobre novas eleições em Fundão, adesivos com os números 12 e 90 foram espalhados pelos carros da cidade. Será que vai colar?

Secretários Globo Repórter

De onde vem? - o que fazem ?  Onde vivem? Será que a próxima gestão vai fazer o mesmo? Fica a pergunta eleitor para você fazer quando o candidato bater em sua porta.









segunda-feira, 10 de julho de 2017

Todas as atenções se volta para novo processo eleitoral em Fundão


A cidade de Muqui, no sul do Estado, realizou uma eleição extemporânea para prefeito no primeiro domingo de julho. O eleito em 2016, Frei Paulão (PSB) teve a candidatura indeferida e perdeu os recursos nas instâncias superiores. No último fim de semana, os muquienses elegeram Carlos Renato Prúcoli (PTB). Encerrado o processo no sul, a expectativa agora se volta para o município de Fundão, na região metropolitana, que também deverá passar por um novo pleito em breve.

Desde o processo eleitoral, o candidato eleito à prefeitura, Anderson Pedroni (PSD), estava recorrendo para consolidar o resultado das urnas. Mas uma decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, negando o provimento ao recurso, desanimou o candidato e ele desistiu do de recorrer ao pleno do Tribunal.

A expectativa é de que Pedroni apoie um nome à nova disputa, que com seu apoio se torna forte no novo pleito. O candidato derrotado por Pedroni na eleição do ano passado, o ex-vereador Adriano Ramos (PMN),  é outro que se fortalece na eleição, disputando diretamente ou apoiando alguém de seu grupo.

Com a decisão de Pedroni, a cidade começa a se movimentar e se preparar para o novo pleito, que ainda não tem data para acontecer. No último dia 30 de junho, o ministro Fux determinou uma intimação ao candidato, porque há dúvidas sobre a desistência do recurso.

“Considerando que o pedido de desistência do Recurso Especial foi realizado após a apresentação de Agravo Interno, paira dúvidas em relação a qual recurso se refere o pleito de desistência (...) para informar sobre o recurso a que refere o pleito de desistência bem como para regularizar a representação processual”, diz a decisão.

Até que se esclareça todas as dúvidas o processo não será encerrado e o Tribunal não vai determinar novas eleições. Enquanto isso, o prefeito interino da cidade, Eleazar Ferreira (PCdoB), emplaca seu sétimo mês à frente da municipalidade.
Século Diário

http://www.folhavitoria.com.br/videos/2017/06/1496404982594266486.html

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Veículos roubados são recuperados em Aracruz e Fundão


Clique na imagem para amplia-la.Na tarde deste domingo (10), policias militares do 5º Batalhão recuperaram dois veículos roubados, nos municípios de Aracruz e Fundão. 

No Bairro Direção, em Fundão, os policiais encontraram um veículo Peugeot abandonado em uma plantação de eucaliptos. No momento em que a equipe se aproximava do carro, alguns suspeitos fugiram e não foram localizados. Durante consultas ao sistema, os militares constataram que o automóvel possuía restrição de roubo. O veículo foi apreendido e encaminhado ao plantão policial do município para o registro da ocorrência. 

Na Comunidade de Santa Rosa, em Aracruz, os policiais abordaram dois suspeitos em uma motocicleta Honda Bros, preta. Após averiguações a equipe constatou que o veículo era roubado. G.A.B. e D.D.S.V., ambos de 18 anos, foram presos e encaminhados ao departamento policial. 


quinta-feira, 6 de abril de 2017

Em tom de despedida, Luan agradece o Vasco por ter realizado o sonho de se tonar jogador


O zagueiro do Vasco, Luan, usou uma rede social nesta quarta-feira (05) para agradecer o clube que o revelou para o futebol. O atleta agradeceu por ter conseguido realizar um sonho, o de ser jogador profissional.

“Em busca de um sonho, cheguei ao Vasco ainda garoto. Morei muito tempo na concentração do clube, em cima do vestiário profissional de São Januário. O Vasco foi a minha casa e a minha família, foi onde passei a maioria dos momentos da formação do meu caráter. No Vasco, fiz grandes e verdadeiros amigos, convivi diariamante com pessoas que me ensinaram muito e que vou levar para a toda a minha vida. Por isso, esse momento é tão difícil pra mim. 
O Vasco foi, é e continuará sendo a minha casa. Ele é Gigante, maior do que todos nós. Só tenho a agradecer ao clube e à sua imensa torcida por tudo que fizeram por mim nesses 11 anos. 
Muito obrigado, do fundo do meu coração. Serei eternamente grato por tudo. E hoje, não estou me despedindo, mas dizendo um até breve, Gigante… 
escreveu Luan.

O Palmeiras acertou a contratação do zagueiro Luan, de 23 anos, que estava no Vasco. O contrato de quatro anos será assinado depois que Luan passar por exames médicos, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Com a ajuda decisiva da patrocinadora, o Verdão vai pagar ao Vasco R$ 10 milhões, em cinco parcelas de R$ 2 milhões. Os salários de Luan no Palmeiras também serão pagos pelas empresas Crefisa e FAM.

Com passagens por seleções brasileiras de base (fez parte do elenco que conquistou a medalha de ouro olímpica no ano passado) e convocação recente para amistoso contra a Colômbia pelo time principal, o jogador de 23 anos já havia sido sondado no início da temporada para vestir a camisa alviverde.

Formado no clube carioca, onde está desde 2006, Luan recupera-se de cirurgia após sofrer fratura no quinto metatarso do pé direito. Ele deve ser liberado para treinar em duas semanas.



Daniel marca um gol e Real Noroeste vence na estreia do estadual sub-20



O Real Noroeste venceu o Linhares fora de casa nesta quarta-feira (05), na sua estreia no campeonato capixaba sub-20. Com um gol marcado pelo meia Daniel, os merengues venceram por 3 a 0 o time da terra do cacau.

Na próxima rodada o Real recebe o São Mateus, no domingo, às 15 horas, no estádio José Olímpio da Rocha, Águia Branca

A competição é obrigatória apenas para os clubes da primeira divisão, também terá a participação de Sport-ES, Castelo e Vilavelhense, que estão na Série B.

Os 13 times foram divididos em duas chaves. A Norte com Linhares, São Mateus, Real Noroeste, Sport-ES, Rio Branco-ES e Vitória-ES; e a Centro-Sul com Castelo, Atlético-ES, Doze, Tupy-ES, Desportiva Ferroviária, Vilavelhense e Espírito Santo.

Vale vagas na Copa SP 2018

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro das suas respectivas chaves em dois turnos. As quatro melhores classificadas, de cada grupo, avançam para as quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta.




Vaga de aprendiz é chance para jovens entrarem no mercado de trabalho


As chances são para moradores de Aracruz e Fundão

Resultado de imagem para manutenção naval jovens estaleiro jurongEstão abertas as inscrições para cadastro de candidatos para o processo seletivo do Programa de Aprendizagem Industrial Nível Básico no Curso de Mecânica de Manutenção Industrial. As vagas são exclusivas para moradores de Aracruz e Fundão.

Os Aprendizes estudarão 760h no SENAI/Aracruz, no período matutino (7h30 às 11h30) ou vespertino (13h30 às 17h30), recebendo a seguinte remuneração: Meio salário mínimo + Vale Transporte + Plano Saúde + Ticket Alimentação (R$ 350,00) + Seguro de Acidentes.

Inscrições serão realizadas via entrega de documentos até o dia 14/04 (sexta-feira) e deverão atender todos os requisitos da empresa e seguir as instruções de inscrição conforme abaixo:

Requisitos:
Possuir 16 (dezesseis) anos completos até o dia de início das turmas (12 de Junho e 31 de Julho) não podendo completar 18(dezoito) anos antes da data de início do curso.
 Disponibilidade para estudar no período matutino ou vespertino;
 Ensino médio completo ou em andamento (declaração/certificado);
 Possuir todos os documentos solicitados abaixo;
 Não ter sido aprendiz SENAI anteriormente e nem ter sido aprendiz no curso de Mecânica de Manutenção Industrial em qualquer instituição.

 Inscrições:

1º) Retirar Ficha de Inscrição com o Líder da Comunidade ou na portaria/recepção do EJA.
2º) Entregar na portaria/recepção do EJA, em envelope lacrado, a Ficha de Inscrição preenchida e acompanhada pela cópia dos seguintes documentos (não serão aceitos protocolos):
 Documentos do candidato:
1. Cópia da Identidade e CPF
2. Cópia da Certidão de nascimento ou casamento
3. Cópia do comprovante de residência no nome do aluno ou dos pais.
4. Comprovante de matrícula no Ensino Médio ou histórico escolar de conclusão
5. Carteira de trabalho (Cópia da página de Identificação com foto + Página Registros de Trabalho + Primeira página em branco de registro de trabalho)
ü Documentos do responsável pelo candidato:
1. Cópia da Identidade e CPF do responsável (pai ou mãe, ou adulto que possua o documento formal de tutela do menor). O candidato aprovado deverá se apresentar para matrícula acompanhado do responsável
.
 Etapas:

Análise de Ficha de Inscrição e cópia de documentos > Entrevista > Entrega de Documentos Adicionais > Exame Admissional > Matrícula > Assinatura de Documentos > Admissão
Devido à agilidade do processo, apenas os candidatos selecionados para a etapa de entrevista receberão contato telefônico até dia 21/04. As fichas dos demais candidatos serão arquivadas e poderão ser consideradas para seleção conforme os requisitos na abertura de novas turmas.
No caso de dúvidas, por gentileza, consultar o setor de Treinamento por meio dos telefones:

(27) 3270-6970 / 6721.

sábado, 1 de abril de 2017

Defendendo o Real Noroeste, Daniel vai representar Fundão no Capixabão Sub-20


Os jovens talentos merengues entram em campo nesta quarta-feira (05) pela primeira rodada do estadual sub-20. A equipe do Real Noroeste estreia às 15 horas em Linhares, contra o time da casa. O meia atacante Daniel, que é de Fundão, diz está confiante para disputa do campeonato. “Estamos confiantes em fazer uma boa competição para garantimos uma vaga na Copa São Paulo.  A equipe tem qualidade, treinou bastante e tomara que consigamos apresentar o futebol que sabemos que podemos" disse o jogador de 18 anos.

Um dos destaques do time o atleta é integrante do grupo vice-campeão do estadual sub-20 em 2016.


A competição é obrigatória apenas para os clubes da primeira divisão, também terá a participação de Sport-ES, Castelo e Vilavelhense, que estão na Série B.

Os 13 times foram divididos em duas chaves. A Norte com Linhares, São Mateus, Real Noroeste, Sport-ES, Rio Branco-ES e Vitória-ES; e a Centro-Sul com Castelo, Atlético-ES, Doze, Tupy-ES, Desportiva Ferroviária, Vilavelhense e Espírito Santo.


A competição começa neste sábado (01), e já programou a segunda partida da final que está prevista para ser realizada no dia 29 de julho. O Rio Branco-ES é o atual campeão, ao derrotar o Real Noroeste nas cobranças de pênaltis, no Kleber Andrade.

quinta-feira, 30 de março de 2017

Polícia Militar recupera veículo e detém assaltantes em Ibiraçu


Clique na imagem para amplia-la.Na noite de ontem (29), quarta-feira, policiais militares do 5º BPM detiveram dois assaltantes, sendo um deles de apenas 15 anos, recuperaram o veículo roubado e apreenderam um simulacro de pistola, utilizado na ação ilícita.

Policiais receberam a informação de que havia acabado de ocorrer um roubo de motocicleta no centro de Ibiraçu/ES, executado por dois indivíduos armados que estariam utilizando bonés e camisas listradas. De imediato, foi montado um cerco a fim de localizar os supostos infratores. Minutos depois, indivíduos com as mesmas características dos assaltantes foram avistados às margens da Rodovia BR-101, nas proximidades da Lanchonete Parada Ibiraçu.

Após patrulhamento realizado no local, dois indivíduos, de nome W.D.S.L e C.F.N, foram abordados por policiais, sendo que na cintura de “W” foi encontrado um simulacro de pistola sem marca aparente. Questionados sobre o roubo da motocicleta, disseram que haviam cometido o ilícito e que a veículo estaria escondido em um matagal próximo ao Mosteiro Zen Budista. Os militares foram ao local e encontraram a motocicleta HONDA/CG 125 FAN, placa MT****89, cor PRETA, de propriedade do Sr. C.F.D.N.


Diante dos fatos, os abordados foram conduzidos ao plantão policial de Aracruz, juntamente com o veículo recuperado e o simulacro apreendido.

Prazo de inscrição para os jogos escolares termina nesta sexta-feira (31)


Os Jogos Escolares do Espírito Santo começam em maio, mas, os municípios interessados em participar já devem se preparar. Para garantir a presença de seus atletas, cada município deve confirmar participação enviando email para jees@sesport.es.gov.br até o dia 31 de março. Além disso, é preciso fazer as inscrições das modalidades e categorias que os alunos vão disputar, até o próximo dia 10 de abril, pelo mesmo e-mail. A competição reúne alunos-atletas de escolas públicas e particulares de todo o estado e conta como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
O secretário estadual de Esportes e Lazer, Max da Mata, destacou a importância da participação e do cumprimento dos prazos. “A fase regional do Jogos Escolares é importantíssima, pois serve como seletiva para a etapa estadual e revela grandes talentos do esporte capixaba. Os gestores esportivos de cada município devem ficar atentos aos prazos de confirmação e inscrição de modalidades, para assim garantir uma vaga nesta competição. Os Jogos Escolares educam os jovens por meio da prática esportiva, fomenta e reforça a construção do cidadão do amanhã”, afirmou Max.
Jogos Escolares
Os Jogos Escolares do Espírito Santo 2017 têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.
Os Jogos Escolares visam também fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos esportivos nas escolas; contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania por meio do esporte e garantindo o conhecimento do esporte de modo a oferecer mais oportunidade de acesso à prática do esporte escolar aos alunos.

Fla X Flu: clássico carioca promete agitar Kleber Andrade



Torcedores rubro-negros e tricolores vão ter um show de futebol neste fim de semana. Isso porque, neste domingo (02), a partir das 16 horas, o Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, vai receber o primeiro clássico carioca deste ano. O confronto entre os times será válido para a sexta etapa da Taça Rio. Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos nos pontos de venda e no site www.meubilhete.com.

Os dois clubes estão na liderança de seus grupos na Taça Rio e a partida no Kleber Andrade deve definir a colocação final dos times no campeonato. O Flamengo já disputou nove partidas no Estado e foi derrotado apenas uma vez, enquanto o Fluminense, jogou quatro vezes sendo derrotado em duas delas. Para o jogo deste domingo estarão a venda mais de 19 mil ingressos.

Para o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Max da Mata, receber campeonatos de outros Estados é excelente para o estádio e para o capixaba. “A Taça Rio é um dos maiores campeonatos de futebol do país. Receber um jogo deste torneio só traz benefícios, tanto para o Estado, que é movimentado, quanto para os torcedores, que tem a oportunidade de assistir de perto a um clássico do futebol carioca. Além disso, sediar grandes jogos como esse movimenta a economia local e traz uma opção de lazer diferenciada”, afirmou o secretário.

O torcedor flamenguista e servidor público Casssio Fassarella está na expectativa de ver o time do coração de perto mais uma vez. “É muito bom poder ver o flamengo jogar em terras capixabas. Isso aproxima ainda mais o time dos torcedores aqui do Espírito Santo. Espero que seja um ‘jogaço’, assim como foram os anteriores. Estou ansioso”, comemorou Cássio.

Serviço:

Fluminense x Flamengo
Local: Estádio Kleber Andrade
Data: 02 de abril
Horário: 16 horas
Pontos de venda: Ademar Cunha (Campo Grande, Laranjeiras, Novo México e Muquiçaba), Los Sports (shoppings Boulevard Vila Velha e Moxuara), Soulland (Shopping Mestre Álvaro), Vettor Esportes (Cachoeiro de Itapemirim), Lance Esportes (Castelo), Quiosque Acesso VIP (Shopping Vitória), Libanesa Homem (Praia do Canto), Loja oficial do Flamengo (Shopping Boulevard Vila Velha) e pelo site www.meubilhete.com.



terça-feira, 28 de março de 2017

Polícia Militar alerta para a “andada” do Caranguejo-Uçá


Começa nesta terça-feira (28) o terceiro período de “andada”, no ano de 2017, do Caranguejo-Uçá (Ucides Cordatus), em todo Estado. Estará proibida a captura, o comércio e até mesmo o depósito dos crustáceos. O objetivo é a preservação da espécie e sua reprodução.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) intensificará a fiscalização e as ações educativas, uma vez que a pesca predatória ameaça a sustentabilidade dos recursos pesqueiros. Quem desobedecer às determinações será responsabilizado por crime ambiental. A pena prevista é a detenção de um a três anos e multa.

A “andada” é o nome dado ao período reprodutivo do caranguejo-uçá, no qual os machos e fêmeas saem de suas galerias (tocas) para o acasalamento e andam pelo manguezal para a liberação de ovos, tornando-se vulneráveis a pesca predatória.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente do Espírito Santo, que publicou no Diário Oficial uma portaria com os períodos de defeso para a andada do caranguejo-uçá em 2017, nesses intervalos ficam proibido: A captura do caranguejo-uçá; o confinamento em cativeiro; o transporte; o armazenamento; o beneficiamento e a industrialização e a comercialização.

Durante os períodos da “andada”, não é permitido o estoque, mesmo que o crustáceo seja oriundo de outro Estado ou País. As denúncias devem ser feitas através dos telefones 190, 181 ou 3636-1650.

Andadas 2017 (exceto o município de Anchieta)

3º Período: de 28/03 a 03/04;

No município de Anchieta


3º Período: de 13/03 a 20/03 e 28/03 a 03/04. 

Crise hídrica impulsionou crimes ambientais em 2016


Resultado de imagem para rio santa maria secoAs estatísticas referentes aos crimes e infrações ambientais ocorridas em 2016 foram apresentadas pelo capitão da Polícia Militar Ambiental, Patrício Bernabé Fiorim, na reunião ordinária da Comissão de Meio Ambiente, realizada na Assembleia Legislativa (Ales), nesta segunda-feira (27).
 O capitão destacou que entre os crimes mais recorrentes no último ano, estão os de deterioração de recursos hídricos. Só em 2016 foram 1800 crimes registrados, em 2011 esse número chegava a 100.

A maioria dessas ocorrências seria relacionada à captação irregular de água; ao desvio de curso de água sem autorização e ao desmatamento de matas ciliares. “O Batalhão vem atuando no intuito de evitar que esses crimes se transformem em problemas ainda maiores, como alguns casos onde vizinhos chegaram a se agredir para resolver problemas com a captação da água”, explica o capitão.

A estiagem prolongada no Estado fez com que a incidência desses crimes tivesse um aumento drástico. Fiorim explicou que os crimes relacionados a obras de impacto nos recursos hídricos tiveram aumento expressivo nos últimos anos.

A reunião também teve a participação do major Marsuel Botelho Riani e do Capitão Samir Torres Scardini, que argumentaram sobre os desafios a serem enfrentados pela corporação neste ano de 2017. Os militares explicaram que a Polícia Militar Ambiental conta com um efetivo de 215 homens que atualmente atendem cerca de 2000 chamados por ano.

Desafios 
                                 
Um dos principais problemas enfrentado pelo Batalhão da Polícia Militar Ambiental é conseguir atingir uma segurança jurídica que possibilite que o trabalho da equipe possa reforçar as equipes de fiscalização dos órgãos ambientais, dando maior segurança para os fiscais de outros órgãos.

Os policiais entregaram ao presidente do colegiado, Deputado Doutor Rafael Favatto (PEN), uma minuta que explica a necessidade de uma maior segurança jurídica da instituição. O presidente da Comissão agradeceu a presença dos integrantes do Batalhão e reconheceu o mérito das ações desenvolvidas pela instituição em prol do meio ambiente e da qualidade de vida da população capixaba.

Vale

Após a fala dos convidados a comissão ouviu o representante da ONG Juntos SOS Ambiental, Eraylton Moreschi Junior, que questionou e debateu sobre a realização do Termo de Compromisso Ambiental (TCA), assinado no dia 16 deste mês, com a empresa Vale S.A. e os Ministérios Públicos Federal (MPF/ES) e do Espírito Santo (MPES), a Prefeitura de Vitória e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). Foi firmado um pacto para “integrar compensação e recuperação da Praia de Camburi”, em Vitória, em especial da Região Norte.

Entre as medidas compensatórias previstas no TAC está a implantação de um Parque Costeiro, para uso futuro da Região Norte da Praia, e a elaboração de um projeto e implantação da área de lazer Parque Zé da Bola.  E ainda a Vale deverá implantar a proteção física da vegetação de restinga da orla da Praia de Camburi. 

Entretanto o senhor Eraylton Moreschi Junior destacou que a TAC assinada pelas instituições se desvia das diretrizes definidas no relatoria da CPI do Pó Preto. O colegiado prometeu reportar os acontecimentos para a presidência da Casa e para os demais colegas parlamentares.

Análise de Mérito

Duas matérias tiveram a análise de mérito aprovadas durante a reunião desta segunda-feira (27). A primeira, de iniciativa do deputado Amaro Neto (SD), o Projeto de Lei (PL) 88/2016, que estabelece um conjunto de medidas capazes de captar e armazenar águas pluviais com o objetivo de enfretamento alternativo a crise hídrica instalada em todo território capixaba. O outro Projeto de Lei aprovado é de autoria do deputado Sérgio Majeski, o PL 264/2015, trata sobre a política de incentivo de geração de energia limpa no estado do Espírito Santo.

Comissão

A Comissão de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais tem como presidente o deputado Dr. Rafael Favatto (PEN) e Esmael de Almeida (PMDB) como vice. Os membros efetivos são Gildevan Fernandes (PMDB), José Esmeraldo (PMDB) e Gilsinho Lopes (PR). Amaro Neto (SD), Pastor Marcos Mansur (PSDB), Nunes (PT), Doutor Hércules (PMDB) e Sandro Locutor (Pros) são suplentes.


Fonte: Web Ales

Centrais sindicais convocam greve geral para 28 de abril


Quase sempre divididas, as centrais sindicais resolveram se unir contra as reformas trabalhista e previdenciária e a ampliação das possibilidades de terceirização. Em reunião nessa segunda-feira (27), dirigentes de nove entidades decidiram convocar os trabalhadores em todo o país para uma greve geral no dia 28 de abril. O objetivo do ato, segundo eles, é alertar o governo de que a sociedade e a classe trabalhadora não aceitarão as mudanças defendidas pelo presidente Michel Temer como fundamentais para o Brasil superar a crise econômica.
“Em nossa opinião, trata-se do desmonte da Previdência Pública e da retirada dos direitos trabalhistas garantidos pela CLT. Por isso, conclamamos todos, neste dia, a demonstrarem o seu descontentamento, ajudando a paralisar o Brasil”, dizem as entidades, em nota conjunta. Entre elas, estão a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Força Sindical, que têm divergências históricas e muitas vezes polarizam o movimento sindical no país.
A terceirização irrestrita, inclusive para atividade-fim da empresa, passou na Câmara semana passada com menos votos do que previa o governo. O Senado ensaia votar outra proposta, menos radical, mas esbarra na resistência do Palácio do Planalto. As reformas da Previdência e tributária ainda são discutidas pelos deputados.
Mas as centrais prometem intensificar a pressão contra o governo já nesta sexta-feira (31), com a convocação do Dia Nacional de Mobilização Rumo à Greve Geral. O movimento é organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo em todo o Brasil. O movimento acusa o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de não cumprir o compromisso assumido no dia 13, segundo os dirigentes, de suspender a votação do projeto da terceirização por 30 dias.
Veja a íntegra da nota assinada pelas centrais:
“Dia 28 de abril: Vamos parar o Brasil
As centrais sindicais conclamam seus sindicatos filiados para, no dia 28, convocar os trabalhadores a paralisarem suas atividades, como alerta ao governo de que a sociedade e a classe trabalhadora não aceitarão as propostas de reformas da Previdência, Trabalhista e o projeto de Terceirização aprovado pela Câmara, que o governo Temer quer impor ao País.
Em nossa opinião, trata-se do desmonte da Previdência Pública e da retirada dos direitos trabalhistas garantidos pela CLT.
Por isso, conclamamos todos, neste dia, a demonstrarem o seu descontentamento, ajudando a paralisar o Brasil.
São Paulo, 27 de março de 2017
Adilson Araújo
Presidente da CTB
Antonio Neto
Presidente da CSB
José Calixto Ramos
Presidente da Nova Central
Paulo Pereira da Silva (Paulinho)
Presidente da Força Sindical
Ricardo Patah
Presidente da UGT
Vagner Freitas
Presidente da CUT
Edson Carneiro (Índio)
Secretário Geral Intersindical
Luiz Carlos Prates (Mancha)
Secretaria Nacional da CSP-Conlutas
Ubiraci Dantas de Oliveira (Bira)
Presidente da CGTB
São Paulo, 27 de março de 2017″
Com informaçoes Congresso em Foco



← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial