Tecnologia do Blogger.

Fale conosco

Anuncie aqui

Ministério Público Estadual ingressa com Ação Civil para melhorias no Pronto Atendimento de Fundão

Os relatórios de fiscalização indicavam problemas relevantes na estrutura e no funcionamento dos serviços de saúde prestados no Pronto Atendimento de Fundão .....

CNBB critica terceirização e reforma da Previdência em nota pública

De acordo com a entidade, a proposta de emenda à Constituição (PEC), em debate no Congresso, tem reduzido a Previdência a uma questão econômica e “escolhe o caminho da exclusão social”. .. .....

Centrais sindicais convocam greve geral para 28 de abril

Quase sempre divididas, as centrais sindicais resolveram se unir contra as reformas trabalhista e previdenciária e a ampliação das possibilidades de terceirização........

Agência dos Correios é assaltada pela segunda vez em menos de um mês em

A agência permanecerá fechada para realização da perícia e os clientes que precisarem dos serviços,

Polícia Militar alerta para a “andada” do Caranguejo-Uçá

Estará proibida a captura, o comércio e até mesmo o depósito dos crustáceos. O objetivo é a preservação da espécie e sua reprodução., . .....

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Eleitor de Fundão volta às urnas em outubro para escolher novo prefeito


As novas eleições em Fundão já tem data marcada. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para 01 de outubro de 2017 a volta dos eleitores do município às urnas.O novo pleito será para os cargos de prefeito e vice-prefeito.

As escolhas dos candidatos estão previstas para acontecer entre os dias 20 e 26 de agosto, por meio de convenções partidárias.


Alguns pré-candidados já são especulados, entre eles; Pretinho Nunes (PDT), João Manoel (DEM), Adriano Grazzioti (PROS), Eleazar Lopes (PCdoB), Adriano Ramos (PMN), Rita (PRB) e Carlinhos de Ruy (PSDB).

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Coluna F1 – Novas Eleições em Fundão




O povo me conhece I

Com o novas eleições surge um novo cenário, os desconhecidos da grande maioria da população estão na disputa. Por sua vez, o candidato João Manoel não será taxado como pouco popular, pois o candidato vai disputar a eleição pela quarta vez, com os desconhecidos do meio político Pretinho (PDT), Adriano Graziotti (Pros) e o prefeito interino Eleazar (PCdoB) que entra no pleito desgastado por romper  com Pedroni.

O povo me conhece II

O contador, advogado e procurador da Assembleia Legislativa, João Manoel (DEM)  vai para sua quarta disputa. João tentou em 2012 e conseguiu 2561 votos. Já em 1996, o candidato obteve 4042 votos, perdendo as eleições com menos de 400 votos de diferença. Na primeira tentativa em 1992 o Demista obteve 3149 votos.

Agora é a vez do coração do povo de Fundão

Depois de fisgar o coração de Pedroni, a professora Alexandra (PSD), quer fisgar o coração do eleitor de Fundão. A esposa de Anderson é pre-candidata a vice na chapa do Pedetista Pretinho. Alexandra que era moradora do município de Serra e passou a ter domicilio eleitoral recentemente em Fundão.

Demorei acordar

O que circula em Fundão é que o prefeito interino demorou para romper com o grupo de Pedroni. Mesmo escolhido por Anderson para presidir a câmara municipal, Eleazar só pensava em guardar a vaga de prefeito, mas quando viu que podia assumir de forma definitiva a prefeitura, o interino rompeu e se lança como pré-candidato a prefeito.

Vai que cola

Antes mesmo da decisão do TSE sobre novas eleições em Fundão, adesivos com os números 12 e 90 foram espalhados pelos carros da cidade. Será que vai colar?

Secretários Globo Repórter

De onde vem? - o que fazem ?  Onde vivem? Será que a próxima gestão vai fazer o mesmo? Fica a pergunta eleitor para você fazer quando o candidato bater em sua porta.









segunda-feira, 10 de julho de 2017

Todas as atenções se volta para novo processo eleitoral em Fundão


A cidade de Muqui, no sul do Estado, realizou uma eleição extemporânea para prefeito no primeiro domingo de julho. O eleito em 2016, Frei Paulão (PSB) teve a candidatura indeferida e perdeu os recursos nas instâncias superiores. No último fim de semana, os muquienses elegeram Carlos Renato Prúcoli (PTB). Encerrado o processo no sul, a expectativa agora se volta para o município de Fundão, na região metropolitana, que também deverá passar por um novo pleito em breve.

Desde o processo eleitoral, o candidato eleito à prefeitura, Anderson Pedroni (PSD), estava recorrendo para consolidar o resultado das urnas. Mas uma decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, negando o provimento ao recurso, desanimou o candidato e ele desistiu do de recorrer ao pleno do Tribunal.

A expectativa é de que Pedroni apoie um nome à nova disputa, que com seu apoio se torna forte no novo pleito. O candidato derrotado por Pedroni na eleição do ano passado, o ex-vereador Adriano Ramos (PMN),  é outro que se fortalece na eleição, disputando diretamente ou apoiando alguém de seu grupo.

Com a decisão de Pedroni, a cidade começa a se movimentar e se preparar para o novo pleito, que ainda não tem data para acontecer. No último dia 30 de junho, o ministro Fux determinou uma intimação ao candidato, porque há dúvidas sobre a desistência do recurso.

“Considerando que o pedido de desistência do Recurso Especial foi realizado após a apresentação de Agravo Interno, paira dúvidas em relação a qual recurso se refere o pleito de desistência (...) para informar sobre o recurso a que refere o pleito de desistência bem como para regularizar a representação processual”, diz a decisão.

Até que se esclareça todas as dúvidas o processo não será encerrado e o Tribunal não vai determinar novas eleições. Enquanto isso, o prefeito interino da cidade, Eleazar Ferreira (PCdoB), emplaca seu sétimo mês à frente da municipalidade.
Século Diário

http://www.folhavitoria.com.br/videos/2017/06/1496404982594266486.html

← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial